Secretaria da Educação orienta diretoras e diretores das unidades de ensino sobre novo decreto municipal

• 08/03/2021

O decreto dispõe sobre a suspensão das atividades pedagógicas presenciais em Lages a partir do dia 9 de março até a próxima segunda-feira (15 de março). A suspensão inclui as unidades de ensino públicas e privadas localizadas no Município

A Secretaria Municipal da Educação reuniu, na manhã desta segunda-feira (8 de março), as diretoras, diretores e auxiliares do Sistema Municipal de Educação para o alinhamento das ações nas unidades de ensino, tendo em vista o decreto nº 19.100/2021 assinado neste domingo (7 de março) pelo prefeito Antonio Ceron.

O decreto dispõe sobre a suspensão das atividades pedagógicas presenciais no município de Lages a partir do dia 9 de março até a próxima segunda-feira (15 de março). Cabe ressaltar que essa suspensão inclui as unidades de ensino públicas (municipais e estaduais) e privadas localizadas em Lages.

A secretária municipal da Educação, Ivana Michaltchuk, repassou importantes encaminhamentos e orientações às equipes diretivas frente a situação do aumento de casos da Covid-19 e a necessidade de reforçar os cuidados de limpeza e organização das unidades de ensino municipais. “Agora é momento de cuidarmos das pessoas e da vida de nossas professoras e professores e principalmente das crianças e estudantes”, afirma a secretária.

A Secretaria Municipal da Educação também informa que a partir deste decreto ficam suspensas todas as atividades pedagógicas realizadas nas unidades de ensino municipais, bem como as chamadas públicas realizadas para a contratação de professoras e professores para admissão em caráter temporário até a próxima semana. Ainda, pensando na organização para as próximas semanas, será realizada novamente uma reunião com as equipes diretivas na próxima segunda-feira.

Texto e fotos: Gustavo Cezar Waltrick