Natal Felicidade premia alunos em concurso de desenhos

• 18/12/2017

A magia e encantamento do Natal Felicidade invadiram as salas de aula da rede municipal de ensino. O talento e a vontade de fazer o melhor desenho, no concurso Pintando o Natal Felicidade, renderam verdadeiras obras primas dos alunos. Esta ação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria da Educação e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) envolveu os estudantes da rede municipal de ensino em três categorias: Educação Infantil, 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano.

Os vencedores foram premiados no palco do Natal Felicidade, na noite desta sexta-feira (15 de dezembro), com a entrega de brindes. A emoção dos autores dos trabalhos era nítida pelo reconhecimento do trabalho e a surpresa de que o desenho se destacou no meio de tantos feitos especialmente para o evento.

Na categoria Educação Infantil os vencedores foram:

1º lugar – Bárbara da Silva Cruz – Pré II do Ceim Maura do Pilar. Professora: Suele Furtado;

2º lugar – Ana Júlia Barbosa Fronza – Pré II do Ceim Filhos dos Funcionários. Professora: Liziane Zanoni;

3º lugar – Alice Mota de Souza – Pré II do Ceim Maura do Pilar. Professora: Suele Furtado.

Categoria 1º ao 5º ano:

1º lugar – Melissa Gabrielle dos Santos – 5º ano da Emeb Professora Fausta Rath. Professora: Lucimara Branco Pereira;

2º lugar – Maria Gabriela Gerber de Oliveira – 5º ano da Emeb Aline Giovana Schmitt. Professora: Gisele Brito Neto;

3º lugar – Vitória Fernanda de Souza – 3º ano da Emeb Dom Daniel Hostin. Professora: Mayra Renata Ferreira.

Categoria 6º ao 9º ano:

1º lugar – Amanda Amaral de Macedo – 7º ano da Emeb Professor Pedro Cândido. Professora: Marleila Laurindo;

2º lugar – Patrícia Souza Garcia da Silva – 9º ano da Emeb Nossa Senhora dos Prazeres. Professora: Marleila Laurindo;

3º lugar – Sheila Nunes Ribeiro – 6º ano da Emeb Nossa Senhora dos Prazeres. Rosimeri Lunardi.

A aluna do Centro Municipal de Educação Infantil (Ceim) Filhos dos Funcionários, Ana Júlia Barbosa Fronza, 6 anos, disse que gosta de desenhar e tem muito interesse nas atividades em sala de aula, principalmente na disciplina de Artes. “Estou muito feliz. Ganhei um lindo presente com mochila e materiais escolares para o ano que vem”.

A professora de Artes, Liziane Zanoni, ressaltou que Ana Júlia “fez um trabalho maravilhoso e que ela conseguiu expressar seu sentimento através do desenho”.

A programação desta sexta-feira do Natal Felicidade iniciou às 19h com o Coral Vozes de Sião, da Igreja Presbiteriana, na sequência foi a vez do grupo TS4 Music, dos jovens da Igreja Quadrangular. Subiu ao palco para fazer o penúltimo show da noite a banda lageana e de muita tradição, Anjos de Plantão e fechou a noite o cantor nativista Éder Goulart, com o show Natal na Serra.

Programação Natal Felicidade – Sábado (16 de dezembro)

17h – Teatro Circula-dô – Tanque

18h – Louvor Tributo – Tanque