Matrículas do Programa de Educação de Jovens e Adultos para o ano letivo de 2026 estão abertas em Lages

Geral

Matrículas do Programa de Educação de Jovens e Adultos para o ano letivo de 2026 estão abertas em Lages

Público-alvo são pessoas maiores de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental. Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente nas unidades de ensino polo

Publicado em: 29/01/2026 16:43

Secretaria da Educação Lages Matrículas do Programa de Educação de Jovens e Adultos para o ano letivo de 2026 estão abertas em Lages Público-alvo são pessoas maiores de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental. Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas diretamente nas unidades de ensino polo

A Secretaria Municipal da Educação está com as matrículas do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) abertas para o ano letivo de 2026. A modalidade oferece acesso à educação a pessoas a partir de 15 anos que não concluíram o Ensino Fundamental. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro, e as vagas são limitadas.

Os cinco polos que ofertam a EJA no Sistema Municipal de Educação serão as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) Aline Giovana Schmitt, situada no bairro Guarujá, Nossa Senhora dos Prazeres (Santa Catarina), Mutirão (Habitação), Santa Helena (Copacabana) e Professor Eduardo Pedro Amaral (São Francisco).

As matrículas podem ser realizadas diretamente nas unidades de ensino polo, gratuitamente. Para a matrícula, é necessária a seguinte documentação: Documento de identidade oficial com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

O secretário municipal da Educação, professor Dr. Cristian de Oliveira, reforça o papel da educação como transformadora de realidades. “O principal objetivo da gestão da prefeita Carmen Zanotto é oferecer uma educação de qualidade. O conhecimento liberta e propicia dignidade. Cabe ressaltar que, a partir da próxima semana, todos os nossos estudantes receberão kits de material escolar, mochilas e estojos adaptados ao contexto da EJA”, adianta o secretário Cristian.

A coordenadora da EJA da Secretaria da Educação, Simone Feldhaus, enaltece o estágio de desenvolvimento do Programa até o momento. “Reforçamos o compromisso da Secretaria Municipal da Educação de Lages na oferta da EJA e enfatizamos os bons resultados obtidos até aqui, no intuito de contribuir para melhorar a vida das pessoas”, ressalta Simone.

As atividades pedagógicas da EJA irão iniciar no dia 4 de fevereiro. Informações adicionais podem ser solicitadas por e-mail e/ou telefone: eja@educacaolages.sc.gov.br/(49)3019-7631.

Texto: Glaucir Borges

Arte: Coordenação de Comunicação Social da Prefeitura de Lages

Secretaria da Educação Lages Secretaria da Educação Lages